quarta-feira, 27 de maio de 2009

Agenda - Reggae Jamboree!




Reggae Jamboree!
Inna Soundystem skinhead reggae, country style, dub & roots

djs: Trotskid Trosko (Molotov Sound System) & Raphael Cruz (Soul Jamaica & Soulcialismo)

data: 07/06
hora: 14hs
local: Bar da Dona Graça, Rus Conselheiro da Silva, 59, esquina com Av. Paulino Rocha, Cajazeiras. Próximo ao Restaurante Espaço Grill

Soulcialismo


Blog dedicado a soul music e suas variantes, do Northern Soul ao Boogaloo.
Keep The Faith!
Soul Power To The Mass!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei


Sinopse
A trajetória do ex-cabo do exército Wilson Simonal, que se tornou cantor de grande sucesso nos anos 60. Lançado por Carlos Imperial, Simonal vendeu milhões de discos e lotou estádios em seus shows até ser condenado ao ostracismo devido à acusação de que era informante da ditadura militar, o que sempre negou.


sábado, 23 de maio de 2009

The Skatalites - Turnê Brasileira


The Skatalites, em turnê brasileira, comemoram 45 anos de carreira.

Entre 4 e 7 de Junho, na sua terceira passagem pelo País, o lendário grupo jamaicano se apresenta por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Campinas, Curitiba e Florianópolis podem entrar na rota. O grupo comemora quatro décadas e meia de trajetória e divulga o DVD "Arena", gravado no Brasil em 2007.

Formados em 1964, os Skatalites conservam três integrantes da sua semente original. Lloyd Knibbs (bateria), Lester Sterling (sax alto) e Doreen Schaffer (vocal) são os remanescentes. Na companhia deles, Cedric "IM" Brooks (sax tenor, ex- Mystical Revelation of Rastafari), Andrae Muchinson (trombone), Val Douglas (baixo, ex-Abssinians), Kevin Batchelor (trompete, ex-Steel Pulse), Alexis Falú (teclados) e Devon James (guitarra) completaram um time absolutamente estelar.


Agenda


terça-feira, 12 de maio de 2009

Nicole Willis and The Soul Investigators



Esqueça a barraqueira Amy Winehouse ou a branquela Duffy, Nicole é a garota! “Willis é do Brooklin, o Soul Investigators são da Finlândia e o som deles cheira a Memphis.” Com seis álbuns solo e mais três compactos e dois discos com os Investigators, Nicole e seus garotos nos fazem sentir saudades do período de ouro da Stax e Motown.

MySpace

Repost Work Your Soul com link concertado



Work Your Soul: Jamaican 60s & Northern 1966-74 (Trojan Records, 2003)

Ter duas coisas tão boas reunidas numa só é uma delícia e é isso que você escuta em Work Your Soul: Jamaican 60s & Northern 1966-74. Não é todo dia que você encontra um disco que reúne artistas jamaicanos cantando soul, seja em temas mais calmos ou na batida agitada do Northern Soul. Aqui temos o lado soul mais aflorado de gente como Desmond Dekker, Laureal Aitken e Darrick Harriott. A coletânea foi lançada pela Trojan em 2003 e reúne 24 gemas para fazer a alegria de fanáticos por soul e música jamaicana.


Download!


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Trimestre Quente em Fortaleza

Durante o primeiro trimestre de 2009, apesar da quadra chuvosa, Ska Brothers e dj Trotskid Trosko espalharam ska e early reggae pela capital cearense e esquentaram os pés da molecada. Foram três shows em três meses, uma regularidade de apresentações que ainda não tínhamos experimentado.

Enquanto aguardamos a confirmação dos próximos shows, vamos esquentanto a alma com Prince Buster e Toots and The Maytals em vídeos gravados no início dos anos 60 no El Sombrero Club. A qualidade não é muito boa, mas vale pela raridade das filmagens e pelas cenas de dança, que são imperdíveis!

Permaneça no Soul Jamaica e se ligue na sintonia old school jamaicana em Fortaleza.

skavoovee!!!